Policiais gaúchos agradecem equipes da Deic por apoio em diligências

IMG-20161027-WA0030Policiais civis da Deic (Delegacia Estadual de Investigações Criminais) apoiaram na manhã desta quinta-feira (27/10) uma equipe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul durante a realização de diligências da “Operação Bartolomeo II”, coordenada por investigadores gaúchos. Em agradecimento ao apoio prestado pelos goianos, os policiais do Rio Grande do Sul presentearam o delegado Valdemir Branco com um souvenir e uma garrafa de vinho. “É importante que haja essa interação entre as polícias civis dos estados e é uma satisfação nossa poder ajudar os colegas”, comentou o titular da Deic.

A “Operação Bartolomeo II” foi desencadeada após investigações detectarem fraudes na Junta Comercial do Rio Grande do Sul. Falsários usavam empresas fantasmas em práticas ilícitas naquele estado e também em outras partes do país, como Goiás e Tocantins. “Descobrimos que pelo menos vinte empresas foram reabertas com pedido de alteração de sócios. Na verdade, criminosos usaram indevidamente os nomes dos antigos donos, alguns até já falecidos. Essas empresas eram utilizadas para participar de licitações e para fazer empréstimos”, explicou o delegado gaúcho Max Otto Ritter.