Prefeito de Aporé é preso em ação conjunta do MP e Polícia Civil

Equipe da PC durante diligências em Aporé (foto MP-GO).

Policiais civis apoiaram nesta quinta-feira (01/09) uma operação do Ministério Público de Goiás na cidade de Aporé. Na ocasião, foram presos temporariamente o prefeito municipal, Hailton Gomes da Pena, a primeira-dama, Maria Zelinda Buranello da Pena, além de um irmão do chefe do executivo, Álvaro Gomes da Pena, que é secretário de Administração e Planejamento.

O MP-GO informou, por meio da Procuradoria de Justiça Especializada em Crimes Praticados por Prefeitos e da Promotoria de Justiça de Itajá, que as prisões estão ligadas a investigações que apuram crime de peculato, relacionado a desvios de combustível em benefício particular. Os presos foram trazidos a Goiânia e estão recolhidos no Núcleo de Custódia da CPP.