Preso homem que furtava fiação elétrica de casas em Itumbiara

A Polícia Civil de Goiás, por meio do por meio do Grupo Especial de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (Gepatri) de Itumbiara, prendeu em flagrante delito um indivíduo de 37 anos, nesta cidade, pelo crime de furto qualificado tentado.

O crime ocorreu na madrugada desta sexta-feira (01), quando o autuado tentou furtar a mesma residência que havia furtado na semana passada. No entanto, a reiteração foi impedida pela própria vítima. Após algumas horas, policiais civis capturaram o homem.

Em interrogatório policial, o infrator confessou o crime, além de ter confessado a prática de mais quatro furtos em residências. O seu modus operandi consistia em subtrair toda fiação elétrica de residências em construção, além de outros objetos de valor, causando prejuízos de até R$ 8 mil para as vítimas. O Gepatri já investigava a participação do autuado em pelo menos doze delitos da mesma natureza.

O investigado foi recolhido ao Presídio Regional de Sarandi após a lavratura do auto de prisão em flagrante e do interrogatório dos outros crimes. O autuado já possui passagens policiais pelos crimes de apropriação indébita, posse de drogas e desacato. A pena em abstrato do delito é de até 08 anos de reclusão, sem considerar os demais crimes.