Quinteto suspeito de roubos é preso em Cristalina

758
cristalina
Grupo preso e armas apreendidas

Policiais civis de Cristalina prenderam em flagrante, no dia 16 de agosto de 2015, Fernando Henrique de Oliveira Ribeiro, Luiz Alberto dos Santos Caraciolo, Alexandre Oliveira de Paula, Gabriel Augusto Barbosa Martins e Josenildo Gama dos Santos, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo previsto nos artigos 14 e 16, inciso IV, da lei 10.826 Eles também são suspeitos de envolvimento em assaltos diversos na região.

A prisão foi efetuada pelo delegado de Cristalina, Cássius Zamó, juntamente com o policial civil Jabson Martins, logo após receberem denúncia anônima. Os suspeitos foram abordados em um posto de pedágio, sentido Cristalina a Luziânia. Eles transportavam em um veículo VW/FOX, de cor branca, três revólveres, calibre 38, estando um deles com numeração raspada, munições do mesmo calibre e celulares. As armas estavam escondidas em compartimento secreto, na tampa do porta-malas do veículo.

Todos os criminosos são conhecidos pela Polícia Civil goiana, uma vez que a maioria deles possui passagens pelo crime de roubo. Gabriel, por exemplo, já foi preso inúmeras vezes – essa é a terceira prisão dele em 2015. A polícia acredita que a intenção do “quinteto” era praticar mais roubos em Luziânia, haja vista que se dirigiam para lá, portando armas de fogo.