Rapaz é flagrado dirigindo carro clonado em Itumbiara

carro clonado
Leonardo Mendes

Polícia Civil de Itumbiara encontra carro clonado – Policiais civis do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) de Itumbiara prenderam, no dia 13 de novembro, Leonardo Mendes Alves, de 18 anos, que dirigia um veículo clonado e portava documentos falsos. A prisão ocorreu quando agentes faziam diligências no Bairro Maria Luiza Machado, a fim de averiguar um roubo de veículo na região.

Coincidentemente, o carro dirigido por Leonardo, uma Fiat Strada, tinha as mesmas características do alvo da investigação, razão pelo qual o rapaz foi abordado, quando encostou em sua residência. Por meio da placa, os policiais descobriram que um carro idêntico tinha registro no Distrito Federal, mas que estava com o dono, com quem os agentes fizeram contato.

A partir disso, os agentes chegaram à conclusão de que o veículo abordado em Itumbiara era, na verdade, um clone do carro registrado no DF. Além do veículo clonado, os documentos de circulação eram nitidamente falsos. Leonardo foi, então, autuado por receptação e uso de documento falso, sendo recolhido ao presídio regional de Sarandi.