Roubo e Tráfico: Em Valparaíso, Polícia Civil prende traficante foragido

482
Em Valparaíso Polícia Civil prende traficante foragido
Henrique Ferreira Lopes

Os policiais civis Fred, Marcílio, Marcos Paulo, (lotados na 2ª Delegacia de Polícia de Valparaíso) e Cláudio Ricardo (lotado na 1ª Delegacia de Valparaíso), coordenados pelo delegado Pedro Trajano (lotado na 1ª Delegacia de Polícia de Valparaíso), prenderam em flagrante, no dia 24 de janeiro, Henrique Ferreira Lopes, de 28 anos, pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e uso de documento falso.

Os policiais chegaram ao suspeito durante diligência a fim de cumprir um mandado de prisão, cujo suspeito, conforme denúncia, estaria residindo em um apartamento, no bairro Jardim Oriente, em Valparaíso. Ao chegar ao local indicado, os policiais não encontraram o foragido, constante no mandado, mas Henrique Pereira Lopes, contra quem também havia um mandado de prisão, sendo este pelo crime de roubo, oriundo do Poder Judiciário do Distrito Federal.

Questionado, Henrique informou aos policiais seu endereço, no bairro Esplanada II, naquele município, para onde se dirigiram. No apartamento dele, os policiais encontraram uma pistola 9mm, com 15 (quinze) munições do mesmo calibre, cerca de 1kg da droga, conhecida vulgarmente como “crack”, aproximadamente 150g de cocaína e uma balança de precisão.

Henrique também foi autuado por uso de documento falso, pois ficou constatado, após averiguação dos policias, que a identidade por ele apresentada, confeccionada no Estado de Goiás, estava com a data de nascimento dele e o sobrenome de sua mãe alterados. A identidade verdadeira dele teria sido registrada no Distrito Federal.