Stalker é preso em Valparaíso de Goiás

103

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Valparaíso de Goiás, prendeu em flagrante, no dia 28 de agosto, um homem pelo crime de perseguição e violência psicológica.

O indivíduo, segundo levantado pela equipe, vigiava constantemente o local de trabalho da vítima, além de dizer para as pessoas que ela era sua namorada. Em certa oportunidade, o investigado pediu a mulher em namoro, mas ela recusou.

Após as rejeições, o homem começou a perseguir e ameaçar a vítima, a ponto da mulher não conseguir mais executar suas atividades diárias sem medo. A stalkeada, então, procurou ajuda dos policiais civis, que, após investigação, identificaram o suspeito.

A investigação mostrou, ainda, que o perseguidor possui várias passagens por crimes no contexto da lei Maria da Penha, pela prática de outros crimes patrimoniais, além de evidenciar distúrbios psicológicos.

Após a constatação da situação, o homem foi conduzido para a delegacia, sendo preso em flagrante pelos crimes de perseguição com causa de aumento, bem como pelo crime de violência psicológica.