Suspeito de estuprar e roubar idosa é preso em Senador Canedo

491
vagner dionísio
Vagner Dionízio Alves Júnior

Equipe da Delegacia de Polícia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Senador Canedo, comandada pela delegada Fabiane Drews Alvim, composta pelos agentes Deocleciano Lemos Calácio, Geraldo Nascimento Martins da Silva, Thaísa Ariele Teixeira Rodrigues e Selmo Bueno de Faria, prendeu, no dia 21 de janeiro, Vagner Dionízio Alves Júnior, de 22 anos, suspeito da prática dos crimes de estupro e de roubo.

De acordo com a delegada, no dia 10 de janeiro, Vagner entrou, sem autorização, na residência da vizinha M.C.N., de 61 anos de idade, após escalar o muro e arrombar a porta. De posse de uma faca, ele teria obrigado a vítima à prática da conjunção carnal e de atos libidinosos diversos. Em seguida, por meio do reforço das ameaças, ele subtraiu a quantia de R$ 100.

Após o crime, M.C.N. procurou a unidade policial e registrou boletim de ocorrência noticiando os fatos. A autoridade policial representou, então, pela decretação da prisão preventiva do investigado, mandado cumprido em seguida. Vagner foi localizado em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos, na qual se internou espontaneamente após o ocorrido, na tentativa de se ocultar da justiça.

Em interrogatório, o suposto autor reconheceu ter invadido a moradia da vizinha e tê-la roubado, mas disse “não se recordar” de tê-la estuprado. Vagner foi encaminhado ao presídio local, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.