Suspeito de homicídio ocorrido em junho de 2015 é preso em Itumbiara

591
leandro de jesus
Leandro de Jesus

Policiais civis do 2º DP de Itumbiara, com o apoio dos grupos especializados da 6ªDRP e policiais da 1ºDDP, deflagraram um operação policial para cumprimento de mandados relacionados às investigações acerca da morte de Giscar César Pereira, ocorrido em 29 de junho de 2015. Na ocasião, foram cumpridos três ordens de busca e apreensão domiciliar e um mandado de prisão temporária, em desfavor de Leandro de Jesus, apontado não apenas como mentor, mas executor do crime.

Na casa de Leandro, foi apreendido um capuz, provavelmente utilizado no crime. Em outro endereço visitado pelas equipes policiais, foi possível identificar também a motocicleta que, provavelmente, foi utilizada na ação. Giscar César foi mortalmente ferido com diversos disparos de arma de fogo, em seu local de trabalho, supostamente por conta de brigas e disputas relacionadas a som automotivo.

Além de Leandro de Jesus, foram levados para a sede do 2º DP outros dois suspeitos de envolvimento direto com o crime. Eles foram submetidos a novas oitivas, acareações e outras diligências. Segundo o delegado Vinícius de Castro Penna, que preside as investigações, o inquérito policial alcança, com o cumprimento das medidas, sua etapa final, devendo ser concluído nos próximos dias.