Traficante é preso e menor é apreendido em Pontalina

399
welington
Welington Barbosa da Silva

Policiais civis de Pontalina prenderam em flagrante, no dia 25 de maio, Welington Barbosa da Silva, de 22 anos, por tráfico de drogas, no momento em que ele realizava a venda de entorpecente a um usuário. Após essa prisão, os policiais ainda apreenderam em flagrante o menor M.F.G.R, de 15 anos, também por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

O adolescente teria, de acordo com as investigações, adquirido cerca de 150 gramas de cocaína na cidade de Goiânia, pagando a quantia de R$ 1.500 pela droga, que foi fracionada e estava sendo revendida em Pontalina. Segundo a polícia, o menor não apenas vendia ao usuário final como também abastecia outros traficantes, como Welington, preso naquela ocasião.

Para fazer render a droga, Welington adicionava insumos à cocaína e, com isso, aumentava o lucro advindo do tráfico. O crime de tráfico de drogas é punido com pena de reclusão de cinco a 15 anos. Welington foi recolhido na Unidade Prisional de Pontalina e o menor M.F.G.R., entregue ao Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente.