Mandado é cumprido em UTI de hospital e homem é preso por tentativa de feminicídio

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Aparecida de Goiânia, cumpriu, na última sexta-feira (22), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de C. S. M., pela prática de crime de feminicídio, na forma tentada, contra sua companheira, com quem conviveu por 20 anos.
O fato aconteceu no dia 19/07, no Setor Nova Cidade, quando o investigado, que não aceitava o fim do relacionamento, efetuou quatro golpes de faca em sua companheira, na frente de um dos filhos do casal, que possui 2 anos de idade.
Após esfaquear a vítima, o investigado desferiu um golpe de faca em si próprio, no abdômen, na tentativa de se matar. A vítima, mesmo esfaqueada, conseguiu empurrar o investigado, e sair correndo para a rua para pedir socorro. O conduzido, após ter se ferido, vai atrás dela com a faca nas mãos e desmaia na calçada, na porta da residência do casal.
Os dois foram socorridos pelo SAMU e encaminhados para a Unidade de Saúde, onde ficaram internados na UTI. No dia 21 de julho, quinta-feira, a filha do casal registrou ocorrência na DEAM e solicitou medidas protetivas de urgência, por temer pela vida da mãe e dos irmãos, já que o pai sempre foi um homem violento e ameaça matar sua genitora tendo, inclusive, tentado matá-la em outra ocasião.
A DEAM foi comunicada pela assistente social da unidade de saúde que a vítima havia sido transferida para a enfermaria e estava bastante apavorada com a possibilidade do investigado sair da UTI. Após proceder a oitiva da vítima, na enfermaria do hospital, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do homem, pedido este acatado pelo Judiciário.
A equipe de agentes deu cumprimento à ordem judicial, no hospital, onde o investigado e a vítima continuavam internados.
