Aparecida de Goiânia: homem é preso por estelionato virtual e associação criminosa

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da 1° Delegacia Distrital de Polícia Civil de Aparecida de Goiânia, prendeu, nesta quinta-feira (25), em flagrante delito, um homem, de 32 anos, por ter praticado os crimes de estelionato virtual e associação criminosa.
Após denúncias e a realização de diligências investigativas, foi possível efetuar a prisão do autor, que pretendia receber um equipamento de R$ 45.000,00, adquirido por outros agentes da associação criminosa.
O modus operandi dos criminosos consistia na clonagem de cartões de crédito de vítimas diversas, que eram utilizados na compra de equipamentos de alto custo que, posteriormente, eram vendidos para compradores determinados.
O comprador, braço administrativo da associação criminosa, era responsável pela clonagem dos cartões e aquisição dos produtos, que eram adquiridos remotamente, seja através de sites ou compras realizadas por meio de mensagens e ligações telefônicas.
O buscador, braço operacional, desempenhava a função de receber a mercadoria adquirida através da utilização de cartões de créditos clonados, que geralmente era transportada entre fretistas, até ser entregue ao agente criminoso. Este também era responsável pela revenda dos bens.
Estima-se que o prejuízo financeiro provocado apenas na empresa denunciante seja de R$ 111.000,00, fora as diversas vítimas que tiveram os seus cartões clonados.
A investigação prosseguirá visando identificar os demais agentes criminosos.
