8ª RegionalDelegaciasRegionaisÚltimo Segundo

PCGO prende filho por deixar mãe idosa sem alimentação e apropriar-se de benefício social

A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Polícia de Paranaiguara – 8ª DRP, prendeu, em flagrante delito, um homem, de 32 anos por submeter a própria mãe, de 74, a condições desumanas, degradantes e privando-a de alimentos indispensáveis a sobrevivência, além de apropriar-se do benefício de prestação continuada de Assistência Social.

Após requisição judicial para prioridade na apuração de crime praticado contra a idosa, policiais civis e assistente social realizaram visita à referida idosa, constatando que ela estava sem nenhum mantimento para se alimentar e sem energia elétrica. Segundo a vítima, ela se alimentava apenas por doações de vizinhos e seu filho estava retendo seus documentos e o cartão de seu benefício há meses.
Diante a situação precária e de extrema necessidade, policiais civis localizaram e prenderam o filho da idosa em flagrante delito. Os documentos e cartão de benefício da idosa foram recuperados. Além disso, foi solicitado acompanhamento da Assistência Social do município de Paranaiguara à mulher.
Botão Voltar ao topo