Polícia Civil prende empresário que usou dados de comerciantes da Feira Hippie para fraudes fiscais

Nessa terça-feira (16), os policiais civis da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT) cumpriram mandado de prisão preventiva no setor Residencial Eldorado, Goiânia, contra um homem de 43 anos de idade investigado por crimes de falsidades ideológicas e sonegações fiscais. Ele será encaminhado ao presídio, ficando à disposição da Justiça.
Conforme as investigações, entre 2014 e 2017, o indiciado possuía duas empresas no ramo do comércio de tecidos e emitiu notas fiscais falsas em valores milionários utilizando dados de CPF de comerciantes da Feira Hippie, visando ocultar os verdadeiros destinatários das mercadorias. Ele se aproveitou dos dados de cadastros de clientes dessas pessoas. Diversas vítimas registraram ocorrência, pois só souberam do fato quando o Fisco Estadual os autuou para cobrar as dívidas.
Apurou-se ainda que as empresas estavam no nome de laranjas e que, entre 2015 e 2017, o então empresário também deixou de declarar vendas de outras mercadorias, sonegando mais de R$ 1 milhão. A dívida atual com multas passa de R$ 2 milhões. O inquérito policial deve ser concluído nos próximos dias e poderá ajudar as vítimas nos processos de cobranças. Busca-se também a responsabilização penal do indiciado e recuperação dos valores devidos.
