Grupo de Proteção Animal (GPA/1ª DRP) fecha Abril Laranja com palestras escolares

Nesta quinta e sexta (25 e 26), o Grupo de Proteção Animal (GPA) da Polícia Civil, juntamente com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), encerram projeto Abril Laranja nas Escolas. A delegada Simelli Lemes, titular do Grupo de Proteção Animal (GPA) da Polícia Civil (1ª DRP), visiou várias escolas estaduais nestes dias. Também participaram dos eventos a médica veterinária Bruna Elisa Patini, perita criminal do Instituto de Medicina Veterinária Legal (IML Vet) da Polícia Técnica-Científica de Goiás e as fundadoras da ONG Eco Cats.
A campanha do Abril Laranja nas Escolas começou no dia 4 de abril e, durante o mês, foi realizada gincana com a participação dos alunos dos quatro Centros de Ensino em Período Integral (Cepi) selecionados para o projeto-piloto, NO TOTAL, 1.200 estudantes. A gincana teve como objetivo coletar tampas plásticas recicláveis que posteriormente serão vendidas e o dinheiro será revertido para castrações de cães e gatos indicados pelas instituições de ensino
Todo o material coletado será comercializado pela organização não-governamental Eco Cats e o valor arrecadado será revertido em castrações de cães e gatos a serem indicados pela direção das quatro instituições de ensino. A campanha do Abril Laranja tem caráter educativo para conscientização e prevenção aos crimes de maus-tratos animais.





