14ª RegionalDelegaciasNotícias da Polícia CivilRegionais

Operação Verberans cumpre prisões e buscas contra membros de grupo criminoso por tentativa de homicídio

No dia 05 de abril deste ano, integrantes de uma organização criminosa de abrangência nacional atentaram contra a vida de um indivíduo que fazia parte do mesmo grupo criminoso, decidiu sair e passar a fazer parte de outra organização, também de alcance nacional. O sujeito foi levado até a residência de um dos autores do crime para lá ser espancado até a morte. No entanto, por ordem emitida pelo chefe da organização em Jataí, por videochamada de aplicativo de mensagens, o indivíduo foi colocado amarrado no porta-malas de um veículo para ser executado num matagal.

Durante o percurso, o sujeito conseguiu se desamarrar, abrir o porta malas e escapar. Na fuga, levou um disparo de arma de fogo de raspão no lado esquerdo do quadril, escondendo-se num supermercado de Jataí. A Polícia Civil e a Polícia Militar tomaram conhecimento do ocorrido e conseguiram trazê-lo até a delegacia para prestar depoimento. Após a tomada de declarações da vítima, iniciou-se investigação que redundou na prisão em flagrante de quatro dos investigados responsáveis pela tentativa de homicídio qualificado. Um menor, também envolvido, foi apreendido.

Posteriormente, representou-se pela prisão preventiva de outros constituintes da organização criminosa que também participaram da tentativa de homicídio, bem como pela busca e apreensão em sete endereços. Nesta sexta-feira (03) pela manhã, policiais civis do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Jataí e policiais militares da CPE deflagraram a Operação Verberans, dando cumprimento a dois dos mandados de prisão expedidos a aos sete mandados de busca e apreensão.

Botão Voltar ao topo