20ª RegionalDelegaciasRegionaisÚltimo Segundo

Homem é preso, em flagrante, por integrar orcrim e fazer ameaças a comerciante

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Aragarças – 20ª DRP, com apoio da Polícia Militar de Goiás, efetuou a prisão em flagrante, nesta quarta-feira (29), de um homem pela consumação do crime de integração pessoal ao crime organizado.

De acordo com a vítima, proprietária de uma tabacaria na cidade de Aragarças, o homem adentrou em seu estabelecimento e começou a proferir ameaças, afirmando que pertencia a uma organização criminosa e que seus comparsas são os responsáveis pelas mortes ocorridas na região.

Recentemente, um comerciante de Barra do Garças-MT, proprietário de uma tabacaria, foi morto a tiros, por dois homens encapuzados, em plena luz do dia, na principal avenida da cidade. Assim, o acusado utilizou esse fato para intimidar a vítima que, por sua vez, acionou a polícia para registrar ocorrência de ameaça, apologia ao crime e perturbação do trabalho.

Entretanto, a autoridade policial deliberou pela consumação de crime mais grave: integração pessoal à organização criminosa, com pena prevista de até oito anos de reclusão, uma vez que o autuado se autodeclarou pertencer a uma organização criminosa, incidindo nas disposições da Lei 12.850/13 (Lei das Organizações Criminosas).

Diante das circunstâncias, o homem foi interrogado e conduzido à Unidade Prisional de Aragarças, local em que está à disposição da justiça.

Botão Voltar ao topo