PCGO prende homem por descumprir medidas protetivas e agredir ex-companheira

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de São Luís de Montes Belos – 7ª DRP, com apoio da Guarda Civil Metropolitana de Senador Canedo, cumpriu mandado de prisão preventiva, nesta segunda-feira (10), em face de indivíduo que, no dia 1º de junho, agrediu sua ex-companheira, com um capacete, na região da cabeça, deixando-a desacordada.
A vítima procurou a Delegacia da Mulher, em maio, com o objetivo de solicitar medida protetiva em seu favor – em razão da prática de crimes praticados pelo seu ex-companheiro, no contexto de violência doméstica – o que foi prontamente deferido pelo Judiciário local.
Contudo, a despeito de intimado da referida medida, o autor a descumpriu por, pelo menos, três vezes. Assim, diante do risco à integridade física da vítima, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do autor. Dessa forma, após intensa investigação feita pelos agentes de polícia da DEAM, o indivíduo foi localizado em Senador Canedo, local onde foi preso, com o apoio da GCM.
O autor é investigado pela prática dos crimes de ameaça, injúria, dano, descumprimento de medida protetiva e lesão corporal.
