DelegaciasEspecializadasÚltimo Segundo

PCGO e PCRS cumprem mandados relacionados a fraudes em doações envolvendo enchente do RS

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Capturas, prestou apoio operacional à Polícia Civil do Rio Grande do Sul, na Operação Dilúvio Moral – Dr. Money II, deflagrada na manhã desta quarta-feira (19). A ação cumpriu dois mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão.

Um dos mandados de prisão é expedido em desfavor de um indivíduo de 20 anos de Goiânia/GO, apontado como um dos principais responsáveis por estelionatos praticados no meio virtual, dentre eles diversos envolvendo a enchente no Rio Grande do Sul, praticados em comunhão de esforços com os demais alvos das operações. O indivíduo é suspeito de movimentar mais de R$36 milhões em transações atípicas recentes.

A segunda prisão objetiva a captura de uma mulher na cidade de Luziânia/GO, sócia de uma empresa de pagamentos em conjunto com um adolescente (alvo da 1ª fase da operação Dr. Money, em 24/05) e mãe de outro adolescente, de 16 anos, responsáveis por operacionalizar o golpe através do website falso criado para fins de desviar doações direcionadas à enchente.

Botão Voltar ao topo