Operação Revelatio cumpre prisões e buscas contra investigados pelo “golpe do novo número”

Na manhã de hoje (02), a Polícia Civil do Estado de Goiás, através do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de São Luís de Montes Belos, com o apoio da Delegacia de Polícia de Firminópolis, deflagrou a Operação Revelatio, que consistiu no cumprimento de dois mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão domiciliar em desfavor de indivíduos, residentes nos municípios de Goiânia e Aparecida de Goiânia, investigados pela prática dos crimes de estelionato, na modalidade fraude eletrônica – “golpe do novo número”, e associação criminosa.
No dia 08 de julho deste ano, a vítima compareceu na sede do Geic e noticiou que teria sido vítima do crime de estelionato eletrônico, na modalidade golpe do novo número, quando terceira(s) pessoa(s), utilizando novo número, via aplicativo de mensagem whatsapp, se passou por seu sobrinho, e, mediante meio fraudulento, o induziu a erro e obteve para si a importância de R$ 6.300,00.
Ao tomar conhecimento dos fatos, foi instaurado inquérito policial e iniciou-se minuciosa investigação, tendo sido identificados os supostos integrantes do grupo criminoso e beneficiários do crime de estelionato investigado. Reunidos os elementos de informações e preenchidos os requisitos, a autoridade policial representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão temporária e busca e apreensão domiciliar em desfavor dos investigados, o que teve manifestação favorável do Ministério Público e deferimento do Poder Judiciário.
Hoje a equipe policial esteve nos endereços dos alvos, localizados nos municípios de Goiânia e Aparecida de Goiânia, onde deram cumprimento às ordens judiciais, tendo resultado na apreensão de cartões bancários, chips de telefonia móvel, notebook, aparelhos celulares, maquinas de cartões, cadernos de anotações e uma câmera de monitoramento. Os investigados, por sua vez, foram conduzidos para a Deic para a formalização dos procedimentos e, em sequência, à unidade prisional local.
