PCGO prende, em Minas Gerais, investigado por roubo e furto em supermercados de Itumbiara

A Polícia Civil de Goiás, por meio do por intermédio do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais de Itumbiara – 6ª DRP, com o apoio da Polícia Civil de Minas Gerais, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra suspeito de envolvimento em uma série de crimes de roubo e furto praticados em supermercados da cidade de Itumbiara/GO. As investigações começaram após registros de ocorrências referentes a crimes ocorridos no dia 7 de fevereiro de 2025, em estabelecimentos comerciais localizados em diferentes setores de Itumbiara. Em ambos os casos, três homens, incluindo o preso pelo Gepatri, utilizaram um veículo VW Gol preto para cometer os crimes.
No estabelecimento situado no Bairro Brasília, dois dos suspeitos furtaram mercadorias enquanto um deles pagava um item para disfarçar. Nesse momento, o segurança do local tentou impedir a ação, mas foi ameaçado com um revólver, calibre .38, e os autores fugiram pela Avenida Beira Rio. Posteriormente, as vítimas reconheceram um dos autores por foto como sendo o motorista do carro utilizado no crime. No mesmo dia, o grupo criminoso atuou em outro estabelecimento comercial: dessa vez os indivíduos furtaram diversos bens, totalizando um prejuízo estimado em R$ 4 mil.
A investigação detalhada, que contou com serviços de inteligência, apontou que um dos autores era proprietário de uma oficina localizada em Uberlândia (MG). Este autor, inclusive, foi reconhecimento formalmente por uma das vítimas. O veículo utilizado foi identificado como sendo vendido a um terceiro, que declarou que o carro estava na oficina do investigado. Após a identificação desse suspeito, foi representada pela prisão preventiva do indivíduo, sendo a medida deferida pelo Juiz da 2ª Vara Criminal de Itumbiara, após parecer favorável do Promotor atuante na 7ª Promotoria.
A investigação continuou e foi identificado o outro suspeito, sendo que ambos tinham sido presos juntos na cidade de Patrocínio (MG) por crimes contra o patrimônio em estabelecimentos comerciais da cidade. O Gepatri, com apoio da Polícia Civil de Patrocínio, deu cumprimento a ordem de prisão preventiva e, na oportunidade, o autor confessou a prática dos crimes cometidos na cidade de Itumbiara. A PCGO segue com as investigações para identificar o outro envolvido na associação criminosa e garantir que todos os responsáveis sejam levados à justiça.
