PCGO realiza 7ª edição do Concurso de Redação: Violência contra a Mulher e a Lei Maria da Penha em Goianésia

A Polícia Civil de Goiás, por meio da 15ª Delegacia Regional de Polícia de Goianésia realizou, nesta quinta-feira (28), a aplicação das provas do 7º Concurso de Redação: Violência contra a Mulher e a Lei Maria da Penha a 120 estudantes. As provas ocorreram no campus da Universidade Estadual de Goiás – Polo Goianésia.
O concurso chega à sua sétima edição com muitas novidades. Este ano, os alunos do 4º ano do ensino fundamental que participaram do concurso tiveram uma preparação especial com a peça teatral “As Marias do Brasil”, realizada através de uma parceria entre a Câmara Municipal de Goianésia, a Secretaria Municipal de Educação e a Coordenação Regional de Educação. O concurso também conta com apoio do Ministério Público de Goiás e Poder Judiciário local.
Os temas definidos para este ano foram:
– “Das agressões físicas às virtuais: como a tecnologia tem sido usada como ferramenta de violência contra a mulher e o papel da Lei Maria da Penha nesse novo contexto”, em forma de dissertação argumentativa, para os alunos do 2º ano do ensino médio;
– Carta aberta, ilustrando um caso em ambiente escolar para os alunos do 4º ano do ensino fundamental.
Agora, as provas seguem para a fase de correção. A premiação está prevista para novembro deste ano, em uma sessão solene na Câmara Municipal de Goianésia.
O concurso consolida-se, mais uma vez, como uma importante ferramenta de conscientização para crianças e adolescentes, promovendo reflexão e debate sobre os mecanismos de combate à violência contra a mulher e a relevância da Lei Maria da Penha na formação de uma sociedade mais justa e igualitária.
PCGO: investigar para proteger 🚔







