PCGO prende homem por subtração de incapaz e posse de munições em Aparecida de Goiânia

A Polícia Civil de Goiás, por meio da 7ª Delegacia Distrital de Polícia de Aparecida de Goiânia, realizou, na manhã desta segunda-feira (13), a prisão em flagrante de um investigado pelos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência, subtração de incapaz e posse irregular de munição de arma de fogo de uso permitido, em Aparecida de Goiânia.
A vítima relatou ter mantido relacionamento marital com o investigado por mais de 7 anos, com quem tem uma filha de 5 anos. Segundo ela, após a separação, passou a ser vítima de agressões verbais e ameaças, possuindo medidas protetivas da Lei Maria da Penha em vigor contra o ex-companheiro, conforme registro anterior na Delegacia da Mulher.
A vítima informou ainda que, na última sexta-feira, autorizou que a filha passasse o final de semana com o pai, mas que ele se recusou a devolvê-la, enviando mensagens de ameaça e intimidação, além de descumprir a decisão judicial de guarda, que concedia a guarda unilateral da criança à mãe. Diante dos fatos, ela procurou esta delegacia para registrar a ocorrência.
De posse das informações, a equipe da 7ª DDP, juntamente com sua equipe, deslocou-se até o local de trabalho do autor, situado na região do Setor Sítios Santa Luzia, onde encontrou o trabalhando e a criança no interior de um veículo. Durante a busca no local, foi localizado um simulacro de arma de fogo tipo revólver, contendo cinco munições deflagradas e um saco com esferas metálicas, indicando possível uso do objeto para intimidação. A equipe prosseguiu até a residência do autor, onde, após ser questionado, revelou guardar munições em seu guarda-roupas. No local, foram encontradas 22 munições de calibre .38 SPL, de uso permitido, devidamente apreendidas.
Diante das evidências, o autor recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência, subtração de incapaz e posse irregular de munição de arma de fogo de uso permitido.
PCGO: investigar para proteger 🚔
