Polícia Civil prende homem por tentativa de falsidade ideológica em cartório de Aragarças

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Aragarças – 20ª DRP, prendeu na última segunda-feira (1), um homem por tentativa de falsidade ideológica, dentro de um cartório de notas na área central da Cidade de Aragarças-GO.
De acordo com os autos, dois indivíduos foram até o cartório e solicitaram a lavratura de uma procuração pública, para fins de transferência de um veículo. No entanto, um dos suspeitos apresentou documentos falsos, se passando pelo verdadeiro proprietário do bem.
A Polícia Civil foi acionada e conseguiu prender um dos envolvidos nas dependências do cartório. O comparsa, entretanto, evadiu-se minutos antes da chegada dos policiais.
Durante a abordagem do acusado, um aparelho celular foi apreendido, cujos dados telemáticos auxiliarão na elucidação dos fatos e identificação dos demais envolvidos.
Considerando-se que o documento público não chegou a ser lavrado pelo Tabelião, o acusado responderá pelo crime de tentativa de falsidade ideológica, razão pela qual arbitrou-se uma fiança no valor de 1 (um) salário mínimo, que foi prontamente quitada, motivando a sua liberdade provisória.
PCGO: investigar para proteger🚔
