PCGO prende jovem por furto de veículo, direção perigosa e coação no curso do processo em Goiatuba

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Goiatuba – 6ª DRP, em atuação integrada com a Polícia Militar, apurou nesta quinta-feira (18) ocorrência registrada, no mês de novembro, envolvendo os crimes de furto de veículo, direção perigosa e coação no curso do processo, no município. Um jovem de 20 anos foi preso após subtrair um veículo e utilizá-lo para realizar manobras arriscadas em frente a uma escola localizada no setor oeste da cidade. Durante as manobras, o automóvel chegou a ter um dos pneus estourados, o que não impediu o condutor de continuar.
A ação foi filmada por uma testemunha, que acionou a Polícia Militar. O veículo foi localizado em alta velocidade, já com o pneu furado, em outra avenida do município, onde o suspeito foi abordado e preso. Após obter liberdade, o investigado passou a ameaçar a testemunha que havia registrado as imagens, utilizando grave ameaça e afirmando integrar facção criminosa, além de intimidá-la por tê-la denunciado. A conduta caracteriza o crime de coação no curso do processo.
Diante da gravidade dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário. De posse do mandado, a equipe da Polícia Civil diligenciou e efetuou a prisão do homem, que foi conduzido à unidade prisional de Itumbiara, onde permanece à disposição da Justiça.
PCGO: investigar para proteger 🚔
