9ª RegionalDelegaciasNotícias da Polícia CivilRegionais

Operação integrada apreende pescado e redes usadas por investigado durante presca proibida em lago de Três Ranchos

A Polícia Civil de Goiás, por meio da equipe da Delegacia de Polícia de Três Ranchos – 9ª DRP, com apoio da Secretaria do Meio Ambiente da cidade, prendeu em flagrante hoje (05) um investigado, de 58 anos de idade, suspeito da prática do crime de pesca em período proibido, previsto na Lei dos Crimes Ambientais.

A equipe da Polícia Civil deslocou-se às margens do Lago Azul, onde, possivelmente, estava em andamento pesca de natureza ilegal. No local foi encontrado o investigado (com antecedentes por crime ambiental) na posse de redes e peixes recém pescados, o qual confirmou ter feito a pesca no lago utilizando-se de redes, mesmo tendo conhecimento da proibição legal.

Assim sendo, foram apreendidas nove redes; duas espécies de peixes Tilápia; duas espécies de Corimbas; três espécies de barbados pequenos; 21 espécies de mandis pequenos; e 11 espécies de peixes pequenos, totalizando 4kg de pescado, sendo todo o material e os pescados encaminhados para a delegacia para a adoção das providências cabíveis. Após o flagrante, o investigado pagou a fiança, no valor de R$ 3.240,00, sendo então colocado em liberdade.

PCGO: investigar para proteger🚔

Botão Voltar ao topo