14ª RegionalDelegaciasRegionaisÚltimo Segundo

Operação integrada prende envolvidos em duplo homicídio relacionado ao tráfico de drogas, em Mineiros

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Mineiros – 14ª DRP, em uma operação integrada com a Polícia Militar realizada nessa terça-feira (17), elucidou um duplo homicídio e prendeu os autores em flagrante. Nessa madrugada de terça, as unidades policiais foram acionadas para atendimento de ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo nas proximidades de um córrego, em Mineiros. No local, foi encontrado o corpo de um homem dentro do córrego, amarrado e amordaçado, com perfuração por disparo de arma de fogo na cabeça. Uma segunda vítima foi socorrida com vida, mas posteriormente evoluiu a óbito na unidade hospitalar. Uma terceira vítima conseguiu fugir, mesmo após as tentativas de execução.

O crime teve início no interior de uma residência conhecida no meio policial por ser usada para o tráfico de drogas. Conforme relatos colhidos, indivíduos ligados a facção criminosa rival teriam invadido o imóvel, rendido os presentes e separado três alvos específicos, supostamente integrantes de grupo adversário. As vítimas foram agredidas, interrogadas sob violência e, posteriormente, retiradas da residência com mãos e pernas amarradas, sendo conduzidas até as proximidades do córrego, onde foram efetuados disparos de arma de fogo. Duas vítimas foram executadas e uma terceira conseguiu escapar.

A investigação do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) levou à prisão dois maiores de idade e apreendeu um menor. No interior da residência onde estavam os suspeitos, foram localizados munições de diversos calibres, drogas, balanças de precisão e mini balanças, balaclavas possivelmente utilizadas nas execuções, luvas possivelmente utilizadas para dificultar identificação, placas automotivas com indícios de adulteração (placas frias), além de aparelhos celulares e material comumente empregado no fracionamento e comercialização de entorpecentes.

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de munições/artefatos de uso restrito e corrupção de menores. De forma integrada, a equipe da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar, conseguiu localizar e prender em flagrante os dois suspeitos apontados como executores do crime. Nos imóveis deles, também foram apreendidos entorpecentes, balança de precisão, dinheiro em espécie, aparelhos celulares, vestimentas possivelmente utilizadas na ação criminosa e a motocicleta apontada como meio de fuga. Os conduzidos confirmaram a dinâmica geral dos fatos narrada pelas testemunhas, indicando motivação relacionada à disputa territorial e rivalidade entre facções criminosas. As investigações seguem em andamento para localização das armas utilizadas e identificação de eventuais outros envolvidos.

PCGO: investigar para proteger 🚔

 

Botão Voltar ao topo