Polícia Civil apreende 16 quilos de pasta base em Cristalina. Grupo abastecia tráfico na região


A Polícia Civil de Cristalina, na região do Entorno do Distrito Federal, apreendeu, no dia 11 de julho, aproximadamente 16 quilos de pasta base de cocaína. A droga estava em poder de Cristilaine Mendes Seixas, de 35 anos.
As investigações, conduzidas pelos delegados Dener Lopes e Cassius Zamó, apontaram que a mulher era responsável pelo transporte da droga. Outros envolvidos continuam sendo procurados. O grupo já é apontado como responsável pelo abastecimento de boa parte do comércio de drogas em Cristalina.
Segundo Dener, a droga apreendida está avaliada em R$ 200 mil e, depois de preparada, rendaria aproximadamente o triplo desse valor. Toda a pasta base de cocaína, transformada em “crack”, seria suficiente para abastecer por um bom período os pequenos e médios traficantes do município.
Para o delegado, a apreensão da pasta configura um “terrível golpe” para o tráfico na região. A apreensão contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). “Com o rombo financeiro, os traficantes terão maior dificuldade em se reerguerem na região”, acredita Dener.
Muito satisfeito com o resultado da ação, o delegado regional Rodrigo Mendes de Araújo, parabenizou a equipe envolvida e incentivou a continuidade do trabalho desenvolvido pelos policiais, ressaltando a importância de ações preventivas.
“O tráfico de drogas é um dos principais responsáveis pela criminalidade no país, estando ele ligado a mais de 70% dos outros crimes. Precisamos combater ativamente essa situação”, falou Mendes.
Texto: Flávia Guerra – Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Foto: Polícia Civil / Cristalina
