Campanha da Dict alerta motoristas para riscos da imprudência ao volante


A Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito em Goiânia (Dict) realizou trabalho de panfletagem e conscientização no cruzamento entre as Avenidas Mutirão e 85 ao longo da manhã de quinta-feira (23). A ação faz parte de uma campanha cujo tema é “Quem Mata É o Trânsito, mas Quem Puxa O Gatilho É Você”, promovida pela especializada.
De acordo com a titular da especializada, a delegada Nilda Limas de Andrade, a campanha foi realizada a poucos dias do final de semana do carnaval com o fito de alertar aos motoristas para os resultados frequentemente trágicos para os condutores imprudentes ao volante. Nilda salientou, em entrevista durante a panfletagem para uma rede de televisão, o impacto dos acidentes de trânsito sobre as estatísticas relativas a morte de jovens, tanto em Goiânia quanto em todo o estado.

Segundo números fornecidos pela própria Dict, em fevereiro do ano passado ocorreram 251 acidentes com vítimas fatais em Goiânia. Em 74% deles, a vítima estava em uma motocicleta. Em todo o estado, registraram-se 645 acidentes com morte no mesmo período.
Ainda segundo os registros da Dict, o número de multas emitidas por embriaguez ao volante em fevereiro saltou de 106 no ano de 2015 para 340 em 2016. No ano passado, registraram-se 4.692 acidentes com lesões corporais na capital e mais de 18 mil em todo o estado.
















