DEAM organiza concurso de redação, em Goianésia

A Delegacia da Mulher de Goianésia, em parceria com a Coordenação Regional de Educação (CRE) e Secretaria Municipal de Educação de Goianésia, lançou, na última semana, em sessão solene na Câmara de Vereadores do Município, o edital de seu 5º concurso de redação, com tema “Violência contra a Mulher e a Lei Maria da Penha”.
O concurso foi idealizado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Goianésia (DEAM) no ano de 2016. O concurso destina-se aos alunos do 5º ano do ensino fundamental e 2º ano do ensino médio. Em outras edições, os alunos confeccionaram redações com temas como “Feminicídio: Por que tantas mulheres morrem no Brasil?”, “Educação Sexista: “A Educação deve ser livre de qualquer discriminação para proporcionar as condições do pleno desenvolvimento”, entre outros.
Segundo a delegada Poliana Bergamo, o objetivo do projeto é promover a reflexão sobre a importância da desconstrução da cultura machista e patriarcal impregnada na sociedade, bem como educar e conscientizar jovens com visão de igualdade entre homens e mulheres para, assim, evitar que eles sejam futuros agressores e que elas se submetam a situações de violência. O projeto foi interrompido durante a pandemia do covid-19, sendo retomado este ano.
O slogan do projeto é “educar para prevenir, a punição sem prevenção e conscientização de nada adianta.” A premiação do concurso é adquirida por meio de parceria com o Ministério Público e Poder Judiciário de Goiás.
Confira abaixo o edital:
[embeddoc url=”https://www.policiacivil.go.gov.br/wp-content/uploads/2022/09/edital-v-concurso-de-redacao-deam-2022-corrigido.pdf” viewer=”google”]


