Operação Keres: prisão da DIH

A Polícia Civil, através da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), no âmbito da Operação Keres, prendeu temporariamente, entre os dias 11 e 18 de junho, quatro pessoas investigadas por um homicídio consumado ocorrido no dia 6 de maio deste ano, na Vila Finsocial, em Goiânia. Os presos são Weverton Ferreira, Rayanne Alves, Wanderson Xavier e Wesley dos Santos. A vítima Arison Costa dos Reis foi a óbito e um outro homem foi alvo de tentativa de homicídio. Os envolvidos foram presos em Goiânia e Cristianápolis.
No caso, a vítima Arison trocaria uma motocicleta pertencente à sua esposa por drogas, com o investigado Rafael. Ele e Wesley, Weverton e Wanderson torturaram Arison com agressões físicas, golpes de facão e outros objetos por duras horas. A vítima teve pés e mãos amarrados enquanto faziam contato com a esposa da vítima para que pagasse R$ 1 mil em troca do resgate dele. A vítima que sobreviveu pediu socorro no Cais do setor, após ser agredido, conseguindo fugir dos autores.
A divulgação da imagem e identificação do(s) preso(s) foi precedida nos termos da Lei nº 13.869, Portaria nº 547/2021-PC e despacho do delegado responsável pelo inquérito, tendo em vista o interesse público em fomentar a colaboração de testemunhas, identificar fontes de prova e perquirir outros delitos porventura cometidos pelos suspeitos.




