DelegaciasEspecializadasÚltimo Segundo

PC cumpre preventiva de mecânico suspeito de furtar moto da oficina onde trabalhava

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), deu cumprimento, na manhã desta quarta-feira (25/1), a mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de suspeito da prática do crime de furto qualificado pelo abuso de confiança. Ao que se apurou, o investigado, à época dos fatos, prestava serviços de mecânico em uma oficina situada no Setor Campinas, Goiânia. E foi assim que, valendo-se da relação de confiança estabelecida com o proprietário do comércio, o suspeito, na tarde de 17 de setembro de 2022, um sábado, ingressou no estabelecimento comercial e, aproveitando-se da ausência de qualquer testemunha, subtraiu uma motocicleta deixada no local para conserto, empreendendo fuga em seguida na posse do bem. Desde então, o investigado não mais foi localizado pelo empregador, deixando de atender aos seus telefonemas, fato que motivou o registro da ocorrência.

A motocicleta foi localizada na mesma data do furto, já em poder de uma terceira pessoa. O suspeito já ostenta inúmeras passagens policiais e, pelo menos em outras quatro oportunidades, furtou, também com abuso de confiança, veículos automotores do interior de oficinas mecânicas onde atuou como funcionário.

Diante da reiteração delituosa, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, medida deferida judicialmente e cumprida hoje. Interrogado acerca do ocorrido, o homem confessou o crime, encontrando-se agora à disposição do Poder Judiciário.

 

Botão Voltar ao topo