DelegaciasEspecializadasÚltimo Segundo

PCGO prende homem por descumprimento reiterado de medidas protetivas e ameaça contra ex-companheira em Goiânia

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (Deaem), cumpriu nessa quarta-feira (04) mandado de prisão preventiva de um homem pelo reiterado descumprimento de medida protetiva deferida em favor da ex-companheira, em Goiânia. A vítima, de 44 anos de idade, viveu em união estável com o autor por aproximadamente um mês, sem filhos em comum, tendo o relacionamento se findado em dezembro de 2022.

Desde então, o autor passou a perturbar a vítima através de mensagens de texto. Não satisfeito, em 19 de janeiro de 2024, o investigado compareceu ao serviço da vítima e a ameaçou de morte, tendo ela, na ocasião, registrado os fatos e solicitado medida protetiva, a qual foi deferida judicialmente. Apesar de ter sido devidamente intimado, o autor nunca cumpriu as medidas protetivas e chegou a ser preso diversas vezes em função disso.

No dia 30 de janeiro deste ano, o investigado rompeu a tornozeleira eletrônica utilizada e, no dia 2 de fevereiro, tentou invadir a casa da vítima, somente não concretizando seu intento em razão da rápida intervenção do pai dela. Tão logo tomou conhecimento dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do autor, medida deferida judicialmente e cumprida, oportunidade em que o investigado confessou todos os descumprimentos noticiados pela ex-companheira, encontrando-se agora à disposição do Poder Público.

PCGO: investigar para proteger 🚔

 

Botão Voltar ao topo