DelegaciasEspecializadasNotícias da Polícia Civil

PCGO prende investigado por dar golpes na compra de pneus de caminhão

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Estelionatos e outras Fraudes (Gref), núcleo investigativo da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deoc), deu cumprimento nesta segunda-feira (30/1), a um mandado de prisão preventiva contra investigado pela prática reiterada de crimes de estelionato praticados no município de Goiânia. Os golpes geraram um prejuízo financeiro para as vítimas de pelo menos R$ 50 mil. O homem, de 43 anos, é investigado em pelo menos 11 procedimentos policiais envolvendo crimes de estelionato, sendo 4 ocorrências registradas só nos últimos meses do ano de 2022.

Quanto ao modus operandi, funcionava da seguinte forma: o estelionatário pesquisava anúncios de vendas de pneus de caminhão, ofertas realizadas em plataformas como a OLX ou redes sociais; fazia o contato e negociação com o vendedor, ajustava valores, comparecia ao local de entrega, encaminhava um comprovante falso de transferência, pelo aplicativo Whatsapp, embarcava os pneus na carroceria de seu veículo e desaparecia, não mais atendendo as ligações das vítimas.

As investigações continuam com o intuito de identificar a participação de outros envolvidos, inclusive os possíveis receptadores. A imagem do envolvido teve a divulgação autorizada por meio de despacho da autoridade policial responsável pelo inquérito, tendo em vista a primazia do interesse público, principalmente o reconhecimento por outras vítimas dos crimes praticados. A divulgação foi feita nos termos da Lei n° 13.869/2019 e da Portaria n° 547/2021 – PC.

 

Botão Voltar ao topo