DelegaciasEspecializadasNotícias da Polícia Civil

PCGO prende motorista de aplicativo por agredir e importunar passageiras

As equipes do Grupo Estadual de Repressão a Estupros (Gere) e da 4ª Delegacia Distrital de Polícia de Aparecida de Goiânia deram cumprimento, na tarde de hoje (26/9), ao mandado de prisão preventiva de um motorista de aplicativo que assediava passageiras. Paulo Henrique Ribeiro da Costa, 28 anos, é suspeito de praticar lesão corporal e importunação sexual.

O investigado trabalha como motorista de aplicativo, e, na última quinta-feira(22/9), após aceitar a corrida de uma vítima, elogiou-a de forma invasiva e passou as mãos em suas pernas. Depois, agrediu a vítima com murros e pontapés. Na sequência, a vítima conseguiu dar um chute no motorista e correu até encontrar uma senhora que a colocou em seu carro e a levou embora.

Já no dia seguinte, ele repetiu a ação criminosa após aceitar a corrida de outra vítima, elogiando-a de maneira invasiva e seguindo trajeto diferente do apontado pelo aplicativo, levando a vítima até uma rua escura, parando o carro e pedindo um beijo. Ele disse que levaria a vítima até um motel, enquanto lhe apertava a perna. Mas a vítima conseguiu descer do veículo e correr até um local de venda de espetinhos para pedir socorro.

A divulgação da imagem do preso foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, conforme Despacho do(a) Delegado(a) de Polícia responsável pelo inquérito policial, de modo que a publicação de sua imagem possa auxiliar no surgimento de novas vítimas e testemunhas que façam seu reconhecimento, além de novas provas.

Botão Voltar ao topo