DelegaciasEspecializadasÚltimo Segundo

Preso em Porto Nacional (TO) terceiro envolvido de homicídio ocorrido em Goiânia

Nesta sexta-feira (14/4), a Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) de Goiás, em ação conjunta com a 7ª Delegacia de Investigações Criminais de Porto Nacional (TO), prendeu preventivamente Matheus Benedito Ferreira Silva, coautor do homicídio de Bruno Barbosa Gonçalves. A prisão ocorreu nem Porto Nacional, onde Matheus se encontrava foragido e homiziado na casa de sua genitora.

O crime aconteceu no dia 14 de novembro de 2021, quando Matheus e seus comparsas, Sóstenes Rui Pereira de Oliveira e Franks Dáblio Pereira de Oliveira, atacaram a vítima com golpes de arma branca (faca) na calçada do estabelecimento comercial denominado Bahamas Distribuidora de Bebidas, no Bairro Floresta, em Goiânia. Sóstenes Rui Pereira de Oliveira e Franks Dáblio Pereira de Oliveira já haviam sido presos temporariamente, em 12 de julho de 2022, na cidade de Abadia de Goiás, sendo as prisões convertidas em preventiva, após investigações serem concluídas pela DIH. Entretanto, Matheus Benedito Ferreira Silva ainda se encontrava foragido e havia indícios de que ele se encontrava na casa de sua genitora em Porto Nacional.

Após estabelecer contato com a 7ª Delegacia de Investigações Criminais de Porto Nacional e realizar troca de informações com aquela especializada, a prisão preventiva do coautor remanescente foi efetuada com sucesso no dia hoje e agora, com a prisão de Matheus, os três estão sob prisão preventiva. A divulgação da imagem e identificação dos presos foi precedida nos termos da Lei nº 13.869/2019, portaria nº 547/2021 – PC, Despacho do Delegado de Polícia responsável, tendo em vista o interesse público em fomentar a colaboração de testemunhadas e identificar outros delitos cometidos pelos investigados.

Botão Voltar ao topo