Equipe do Caop de Anápolis prende foragido acusado de roubo


Polícias Civis do Grupo de Capturas e Apoio Operacional (Caop) de Anápolis prenderam o foragido José Carlos Souza Arruda, 27 anos, por alcunha “Galego”, na terça-feira (11). Em desfavor dele havia um mandado de prisão preventiva pela prática de roubo expedido pelo Poder Judiciário de Anápolis.
A medida judicial estava em aberto desde 2015. Entretanto, pelo motivo de José Carlos morar em situação de rua era difícil a sua localização. Após trabalho de investigação, os policiais civis conseguiram identificar os locais frequentados por José e realizaram diversas diligências para localizá-lo.
No momento em que foi abordado, José Carlos não portava documentos de identificação e tentou passar-se por outra pessoa, afirmando chamar-se Roberto, nome de seu irmão. Após entrevista, José Carlos confessou seu nome e afirmou que já havia utilizado aquela falsa identificação outras vezes para se desvencilhar da polícia. Após sua prisão, José Carlos foi conduzido para a Unidade Prisional de Anápolis, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
