‘Fanal’: PCGO prende no Ceará investigado por estupro de vulnerável virtual e armazenamento de pornografia infantil contra crianças de Posse

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Posse – 13ª DRP, com o apoio da Polícia Civil do Estado do Ceará, deflagrou, nesta quinta-feira (20), a Operação Fanal, com o objetivo cumprir um mandado de prisão temporária e um mandado de busca e apreensão contra um investigado pelos crimes de estupro de vulnerável virtual e armazenamento de pornografia infantil. As vítimas são três crianças de 11 anos, residentes em Posse-GO.
As investigações tiveram início após familiares das vítimas procurarem a PCGO, relatando que as crianças haviam enviado imagens íntimas a um indivíduo por meio de aplicativos de mensagens e estavam sendo ameaçadas por ele. A equipe policial identificou que o suspeito criava perfis falsos em redes sociais, passando-se por uma adolescente do sexo feminino, com o intuito de atrair vítimas e solicitar imagens íntimas. Caso as crianças não atendessem suas exigências, ele passava a ameaçá-las.
Durante a apuração, a PCGO identificou um homem de 38 anos, residente na cidade de Russas-CE, como o autor dos crimes. Além disso, há indícios de que ele possa ter feito diversas outras vítimas em diferentes estados do Brasil.
Diante das provas reunidas, a Autoridade Policial solicitou os mandados de prisão e de busca e apreensão, que foram deferidos pela Justiça. A equipe policial deslocou-se até Russas-CE, onde prendeu o suspeito. Durante a busca, foram encontrados diversos arquivos de conteúdo pornográfico envolvendo crianças e adolescentes armazenados em seu aparelho celular.
O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi autuado pelo crime de armazenamento de pornografia infantil.
As investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas e eventuais coautores.
