2ª RegionalRegionaisÚltimo Segundo

GIH prende envolvido em homicídio de reeducando do semiaberto

Pablo Rodrigues.

Policiais civis do GIH (Grupo de Investigação de Homicídios) de Aparecida de Goiânia autuaram em flagrante, nesta terça-feira (24/04), Pablo Santiago Santos Rodrigues, por envolvimento no homicídio praticado contra Thiago Brumester de Moura. Um comparsa, identificado como Jonathan Morais da Conceição, conseguiu se evadir e não foi localizado até o momento.

O crime havia ocorrido horas antes da prisão, nas imediações da colônia penal agrícola de Aparecida de Goiânia (regime semiaberto), onde todos os envolvidos cumpriam pena. De acordo com o delegado Klayter Camilo Resende, Pablo e Jonathan saíram da colônia penal por volta das 4 horas pulando uma janela, com a intenção de praticar um roubo. Jonathan teria apanhado uma pistola que estava escondida no mato e, por coincidência, naquele momento se encontrou com Thiago e outros dois reeducandos – Marcelo José Mesquita e Jefferson Ribeiro da Silva.

Klayter explicou que Jonathan e Thiago tinham rixas antigas, o que levou ao homicídio: “Diante daquela situação, o Thiago acabou sendo alvejado por vários tiros e morreu”. Jefferson Ribeiro da Silva também foi atingido, mas acabou socorrido ao Huapa (Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia); Marcelo escapou ileso do atentado.

Segundo Pablo, o responsável por disparar contra o trio foi Jonathan, que está sendo procurado pelos investigadores.

Botão Voltar ao topo