15ª RegionalDelegaciasRegionaisÚltimo Segundo

Homem é preso após descumprir medidas protetivas, ameaçar e lesionar ex-esposa após o fim do casamento

Nessa sexta-feira (12), a Polícia Civil, através da Subdelegacia de São Francisco de Goiás, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um indivíduo que descumpriu deliberadamente medida protetiva de urgência deferida pelo Judiciário. O caso teve início quando um homem, inconformado com o término de seu relacionamento de mais de 11 anos com a ex-esposa, a agrediu, causando lesão, e a ameaçou. A vítima procurou a subdelegacia e solicitou medidas protetivas contra seu ex-companheiro.

Antes mesmo de ser intimado da decisão judicial que deferia a medida protetiva, o agressor retornou à residência de sua ex-companheira e foi preso novamente. Em audiência de custódia, foi notificado da decisão da medida protetiva de urgência. Mesmo ciente de que não poderia manter contato com sua ex-companheira, o indivíduo, após ser solto mediante pagamento de fiança, continuou a intimidar a vítima.

Ciente destes últimos acontecimentos, a autoridade policial responsável pela Subdelegacia de São Francisco de Goiás representou pela prisão preventiva do indivíduo, que foi deferida pela Justiça. Com o mandado emitido, a equipe policial iniciou as investigações, cumprindo diligências para tentar encontrá-lo. Ontem ele foi localizado e cumprido o mandado de prisão preventiva. O preso foi encaminhado para a agência prisional de Uruana, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

Botão Voltar ao topo