Investigado por violência doméstica é preso pela PCGO em MG

A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Goiatuba – 6ª DRP, em conjunto com a Polícia Civil de Minas Gerais, cumpriu mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão em desfavor de investigado por crime de descumprimento de medida protetiva no âmbito de violência doméstica, em Uberlândia/MG.
Segundo relatos da vítima, após o término da relação conjugal, o autor passou a proferir ameaças e xingamentos em seu desfavor, realizando publicações, inclusive, de arma de fogo nas redes sociais. Temendo por sua segurança, a vítima procurou a equipe policial para noticiar os fatos e requerer a concessão de medidas protetivas de urgência, as quais foram deferidas pelo Poder Judiciário. Ocorre que, mesmo ciente da concessão das medidas protetivas de urgência fixadas judicialmente, o homem procurou a vítima e praticou novas ameaças.
Diante dos novos fatos, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do acusado, bem como por mandado de busca e apreensão na residência do autor, sendo prontamente atendido pelo Poder Judiciário, após parecer favorável do Ministério Público.
