16ª RegionalDelegaciasRegionaisÚltimo Segundo

Operação Eros: PCGO prende investigados por violência doméstica em Inhumas

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Inhumas – 16ª DRP, deflagrou na quinta-feira (4), em Damolândia, a Operação Eros, que visava o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. A operação ocorreu no âmbito de um inquérito policial que investiga crimes de violência doméstica, como lesão corporal, ameaça, perseguição e descumprimento de medida protetiva de urgência. Durante a ação, uma pessoa foi presa em flagrante por posse ilegal de armas de fogo.

As investigações indicaram que o suspeito, movido por ciúmes, agrediu, ameaçou e perseguiu a vítima, com quem manteve um relacionamento afetivo. Em uma das ameaças, ele afirmou que utilizaria uma arma de fogo para matar a vítima.

Diante dos fatos, a Autoridade Policial solicitou a prisão preventiva do agressor e a busca e apreensão das armas de fogo. Além disso, foram requeridas medidas protetivas de urgência. Mesmo após ser intimado das medidas protetivas, o autor as descumpriu e voltou a ameaçar a vítima. Posteriormente, o Poder Judiciário concedeu a prisão preventiva e autorizou as buscas.

Os policiais civis localizaram e prenderam o suspeito, porém as armas de fogo não foram encontradas em seus endereços. Novas diligências revelaram que o investigado havia entregue duas armas — uma pistola calibre 9mm e um rifle calibre .22 com tripé e luneta — a um terceiro para que este as escondesse. As armas foram localizadas no forro da casa desse terceiro, que foi preso em flagrante por posse ilegal, conforme o artigo 16 do Estatuto do Desarmamento.

Botão Voltar ao topo