8ª RegionalDelegaciasRegionaisÚltimo Segundo

Operação Keres: prisão de 6 autores em Rio Verde

Nessa terça-feira (18), a Polícia Civil, através do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Rio Verde, com apoio da Polícia Militar, cumpriu seis mandados de prisão e dez mandados de busca e apreensão referentes à investigação da morte de Vinícius Silva Vieira, 26 anos de idade.
Segundo apurado na investigação, Vinícius foi atraído até a casa de um dos executores onde foi amarrado e passou a ser violentamente agredido pelos acusados. Já ferido, foi “julgado”m durante uma ligação telefônica com outras pessoas, e “condenado” à morte por não ter pago uma dívida de drogas.
Já machucado, foi amarrado e teve um capuz na cabeça quando foi colocado no banco de trás de um veículo VW/Gol e levado até a saída da cidade em direção à Paraúna, onde foi executado com golpes de faca na altura do tórax.
Ao longo das investigações, a Policia Civil apreendeu o veículo utilizado para levar Vinícius até o local da execução e encontrou vestígios de sangue em seu interior. Também foi apreendido o telefone da vítima, com um dos envolvidos, e o corpo só foi encontrado uma semana depois, em uma plantação de sorgo, na zona rural de Rio Verde.
Durante a operação, os acusados foram presos nas cidades de Rio Verde, Jataí, Montividiu e Itumbiara, e responderão pelo crime de homicídio qualificado, que prevê até 30 anos de reclusão.

Botão Voltar ao topo