Operação Keres: prisão em Itumbiara

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Itumbiara, na tarde de hoje (20), prendeu Felipe Gabriel Gomes de Almeida (30 anos), autor de homicídio ocorrido em 2017 na cidade de Itumbiara, condenado a 12 anos de prisão por matar um menor de idade em frente a uma distribuidora de bebidas.
O crime ocorreu em Itumbiara, no dia 19 de agosto de 2017, no cruzamento entre as ruas Paranaíba e Jacinto Brandão( Praça Sebastião Xavier), em frente a antiga distribuidora de propriedade do autor do crime. Naquela noite, conforme apurado em investigação, Felipe Gabriel Gomes de Almeida avistou a vítima, um adolescente de 17 anos, sentado no banco da praça, em frente a sua distribuidora, utilizando um capacete com câmera acoplada. Neste momento, Felipe Gabriel, de forma invasiva, buscou esclarecer o que a vítima filmava, solicitando de forma agressiva sua identificação, exigindo acesso ao celular do menor e o intimidando com uma arma de fogo calibre 22.short, marca Beretta.
Após se negar a oferecer sua identidade e o motivo de estar ali, a vítima subiu em sua motocicleta e acelerou no intuito de ir embora, porém, o autor, que ainda apontava-lhe a arma, correu atrás dele e realizou um disparo fatal, atingindo-o na região dorsal esquerda, causando seu óbito no local.
Submetido a julgamento perante o Tribunal do Juri, Felipe Gabriel foi condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado em razão da prática de homicídio qualificado, além de ter que pagar R$ 35 mil a título de reparação por danos morais.
