14ª RegionalDelegaciasRegionaisÚltimo Segundo

Operação Keres: prisão em Mineiros

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especializado de Investigação Criminal (Geic) de Mineiros, em apoio à Polícia Civil do Mato Grosso, deflagrou hoje (13) diligência relativa à Operação Keres e cumpriu um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado em face de um homem de 46 anos, o qual teria sido o mandante de um crime de homicídio contra Aril Batista, ex-secretário de obras do município de Colniza (MT), ocorrido no mês de fevereiro deste ano.

Após diligências investigativas da PCMT, verificou-se que o mandante do homicídio de Arildo fugiu desde a morte da vítima. Após tomar conhecimento do mandado de prisão em seu desfavor, em março deste ano, ele veio para Mineiros se esconder. A vítima foi assassinada no dia 15 de fevereiro deste ano. O corpo foi encontrado na porta de entrada da sua fazenda, em Colniza. Conforme exame pericial, Arildo sofreu 13 disparos de arma de fogo na região do crânio e do tórax, o que causou sua morte ainda no local.

De acordo com as informações levantadas, o mandante do crime era um famoso agiota na região de Colniza, conhecido por possuir uma postura agressiva quando cobrava seus devedores. O motivo da execução do ex-secretário foi uma dívida que seu filho possuía de aproximadamente R$ 400 mil com o agiota.

A morte de Arildo causou grande comoção social em Colniza, pois, além de ser uma pessoa conhecida na cidade, a vítima não possuía nenhuma relação direta com a motivação dos fatos, sendo assassinado pelo agiota como forma de intimidar seu filho a pagar a quantia devida.

Botão Voltar ao topo