Operação Keres: prisão em Novo Gama

A Polícia Civil, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Novo Gama, nessa quarta-feira (19), recebeu a informação sobre a prática de um homicídio, ocorrido no bairro Vale do Pedregal, em Novo Gama. No local os policiais se depararam com um veículo, estacionado na rua, com um senhor sem vida, no banco do passageiro, com as mãos amarradas para frente e com manchas de sangue na altura do pescoço. Em seguida, foram requisitados os exames periciais pertinentes à Polícia Técnico-Científica. A vítima, de 63 anos, foi identificada, e, em contato com familiares, se obteve informações sobre o percurso realizado por ela antes do crime. De posse destas informações, os policiais civis e militares saíram em diligências com o fim identificar e prender o suposto autor.
A partir do cruzamento de informações, os policiais militares da Rotam conseguiram localizar o suposto autor, de 20 anos, no bairro Jardim Ingá, município de Luziânia. Na roupa do investigado havia vestígios de sangue. Ele estava ainda com o aparelho celular da vítima. A Polícia Civil compareceu no local da prisão e solicitou novos exame periciais, com o fim de materializar os vestígios de sangue encontrados. Em seguida, o preso foi encaminhado ao IML/IC para coleta de material genético, papiloscópico e confecção de exame de corpo de delito.
Após a apresentação do preso, pela Polícia Militar, o Grupo de Investigação de Homicídios de Novo Gama formalizou o auto de prisão em flagrante em desfavor do conduzido, bem como apreendeu todo material correlacionado com o fato para subsidiar a investigação. Durante a formalização da prisão em flagrante a autoridade policial representou pela prisão preventiva do autuado.
