Operação Keres: tentativa de homicídio em Posse

Nesta segunda-feira (10), a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Posse, deu cumprimento a mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar deferidos contra indivíduo investigado pelo cometimento do delito de homicídio qualificado tentado. De acordo com o inquérito policial, o investigado, por ciúmes da companheira, teria ido até casa da avó, onde se encontrava seu primo, se munido com um machado depositado no local, e, após anunciar que o mataria, desferiu golpes contra a cabeça da vítima – seu primo -, o qual, porém, conseguiu se defender do golpe, ficando com três costelas quebradas em razão das agressões.
A investigação apontou que o alvo da prisão já havia atentado contra a vida do primo em outras ocasiões anteriores em virtude dos mesmos motivos. Após diligências policiais, a autoridade policial representou pela decretação da prisão preventiva do investigado e realização de busca e apreensão na residência de sua avó, com a finalidade de encontrar o instrumento do crime.
O mandado de prisão foi cumprido e, durante a busca domiciliar, foi encontrado o machado utilizado pelo autor para atentar contra a vida da vítima, bem como uma arma de fogo, de propriedade da avó do investigado, o qual foi igualmente conduzido para a Delegacia de Polícia, sendo lavrado o respectivo auto de prisão em flagrante.
