4ª RegionalDelegaciasRegionaisÚltimo Segundo

Operação Mulher + Segura: prisão em Mossâmedes

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Mossâmedes, nessa quinta-feira (27), cumpriu mandado de busca e apreensão domiciliar no bojo da Operação Mulher + Segura. Em meio à operação, uma pessoa foi presa em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e uma outra por este mesmo delito e também por maus-tratos aos animais.

No mês de março deste ano, uma vítima compareceu à unidade policial para relatar que havia sido agredida pelo irmão e que ele possuía uma arma de fogo em casa. De posse de tais informações, representou-se pela expedição de mandado de busca, a ser cumprido no domicílio do agressor. Ontem, durante o cumprimento da ordem judicial, foram encontradas várias munições de diversos calibres, pertencentes a ao homem, bem como um revólver calibre .38 e várias munições de mesmo calibre, pertences ao funcionário do agressor.

Posteriormente foi encontrado, no quintal da casa do funcionário, um cachorro extremamente magro, amarrado, com uma grande bicheira na orelha, sem água e comida. Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante aos autores por seus respectivos crimes. O homem pagou fiança e foi posto em liberdade, enquanto seu funcionário foi encaminhado ao presídio local, estando à disposição do Poder Judiciário.

O cachorro vítima de maus-tratos foi levado a São Luís de Montes Belos, com o apoio de servidores da prefeitura de Mossâmedes, e ficou internado para receber tratamento médico veterinário, prestado de forma voluntária. Assim que recuperado, o animal será encaminhado a uma ONG local, que o acolherá.

A ação faz parte da operação lançada pela PCGO, “Mulher + Segura”, um conjunto de ações que se estenderá até o final de março, com o objetivo de intensificar o combate à violência doméstica e crimes sexuais em todo o estado. Além disso, a PCGO também participa da Operação Aliança Segura, lançada pela Secretaria de Segurança Pública, que empenha todas as forças de segurança no combate e prevenção aos crimes de violência doméstica neste mês da mulher.

 

Botão Voltar ao topo