7ª RegionalDelegaciasRegionaisÚltimo Segundo

Operação Nomad prende três envolvidos em tráfico de drogas e associação para o tráfico em São Luís

Na manhã desta quinta-feira (28), a Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de São Luís de Montes Belos, com o apoio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) e da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), deflagrou a Operação Nomad. A ação visou o cumprimento de mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão domiciliar contra investigados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, em São Luís. As investigações tiveram início em setembro de 2024, a partir de um flagrante registrado pela delegacia da cidade. Desde então, os investigadores realizaram diligências detalhadas e monitoramentos, reunindo elementos de informações suficientes para identificar e localizar uma suposta associação criminosa voltada ao tráfico de entorpecentes no município.

Com base nos elementos apurados, a autoridade policial representou ao Poder Judiciário pela expedição dos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar. Após manifestação favorável do Ministério Público, os pedidos foram deferidos pela juíza de direito da comarca local, possibilitando a execução da operação.

Hoje, equipes de policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Polícia (7ª DRP) cumpriram todos os mandados judiciais, que resultaram também na prisão em flagrante de três indivíduos por tráfico de drogas. Ao todo, foram quatro presos, entre prisão preventiva e em flagrante. Além disso, foram apreendidos porções de substâncias entorpecentes, invólucros utilizados para embalar drogas, aparelhos celulares e quantia em dinheiro em notas diversas.

 

Botão Voltar ao topo