6ª RegionalDelegaciasRegionaisÚltimo Segundo

PC cumpre buscas em empresa envolvida na divulgação de crimes contra a honra, em Cachoeira Dourada

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Cachoeira Dourada, cumpriu, na manhã de hoje (11), mandado de busca e apreensão em empresa investigada de onde saíram mensagens ofensivas à honra, as chamadas “fake news”, em desfavor de funcionários públicos da Secretaria de Saúde do município.

No mês de julho do corrente ano, algumas pessoas procuraram a Delegacia de Cachoeira Dourada informando que havia um perfil na rede Instagram que estava divulgando mensagens ofensivas às suas honras. Inclusive, algumas mensagens tinham cunho eleitoral e denigriam a imagem da prefeitura da cidade. Ainda de acordo com as vítimas, o perfil utilizava-se do anonimato para ofendê-las. Ademais, outros casos foram narrados envolvendo o mesmo perfil, no entanto, como as ofensas não eram direcionadas a pessoas determinadas, não houve registro.

Diante disso, os policiais civis da Delegacia de Cachoeira Dourada iniciaram uma investigação e, através de métodos de inteligência policial, chegaram até o local de onde o autor espalhava as notícias através do perfil “fake”. Sendo assim, a autoridade policial representou pela busca e apreensão no local e, após parecer favorável do promotor da 4ª Promotoria de Itumbiara, o juiz de direito da 1ª Vara Criminal deferiu a medida cautelar.

As buscas foram exitosas, pois no local realmente as postagens foram feitas comprovando que o perfil foi manipulado daquela empresa. As investigações prosseguirão para apurar a autoria delitiva, assim como quantas pessoas acessavam o perfil falso e propagavam as notícias.

Botão Voltar ao topo